Profissão Entretenimento - Um mercado em expansão

PRÊMIO/VOTE AQUI

INDICADOS:

Técnico Iluminação em Teatro

Aurélio de Simoni

Em 43 anos de carreira já realizou trabalhos em diversas áreas e já recebeu muitos prêmios, como: Shell, SATED, Coca-Cola, Mabembe e de melhor iluminador em diversos festivais e eventos. Na área teatral realizou inúmeras peças, como: “South American Way” - Direção de Miguel Fallabela e “Conduzindo Miss Daisy” - Direção de Bibi Ferreira, “Sonhos de Einstein” - Direção de Cláudio Balthar (Intrépida Trupe). Fez também Óperas, como: Tosca no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, D. Quixote e a Duquesa no CCBB/RJ, Orfeu Vive – Teatro Municipal do Rio de Janeiro.

Técnico Iluminação em Shows

Lighting Designer

Diretor de Fotografia

Produtor de Eventos

Produtor Shows e Festivais

Tour Manager

Produtor Técnico

Empresário Artístico

Cenógrafo

Roadie

Produtor Musical - Trilha

Produtor Musical - Fonográfico

Técnico de Estúdio - Gravação

Técnico de Estúdio - Mixagem

Técnico de Estúdio - Masterização

Técnico de Show Ao Vivo - PA

Técnico de Show - Monitor

Mixagem de Áudio para TV e Cinema

Projetista de Sistema de Acústica e Sonorização

Homenageados Prêmio Profissão Entretenimento 2019 4a Edição

Andre Midani

Desde os anos 60 Andre Midani foi uma enorme influência na indústria fonográfica brasileira participando efetivamente da Bossa Nova. Ele foi sucessivamente presidente da Polygram Brasil (hoje Universal) nos anos 60/70 supervisionando as carreiras de Caetano Veloso, Gilberto Gil, Chico Buarque, Jorge Ben, Erasmo Carlos, Elis Regina, Gal Costa, entre outros. Presidente da Warner Music Brasil nos anos 80 desenvolveu o “Rock Brasil”, e a partir dos anos 90 foi presidente da Warner Music International com sede em Nova York com responsabilidade de supervisionar a América Latina, Cuba e o mercado latino norte americano. Ele foi comissário geral do ano do Brasil na França em 2004/2005. Lançou um livro em 2008 intitulado “Música, ìdolos e Poder”. Foi consultor de empresas, conferencista, em vários países. Condecorado pelo governo Francês como “Chevalier de la Lêgion d’honneur”. Condecorado pelos Grammies para “Life achievement” em 2014. Eleito pela revista Billboard como um dos 90 executivos mais influentes do mundo fonográfico.

Carlos Correia

Projetista e mestre nas mixagens ao vivo, foi responsável pela qualidade sonora que conduziu Daniela Mercury ao topo do sucesso, a quem serviu por muitos anos. Desenvolveu projetos e consultoria de norte a sul do país, para empresas de sonorização e para fabricantes, como Selenium, Beyma, Studio R e Harmann.




Sólon

Falecido em 2010, foi diretor do IATEC desde a sua fundação. Engenheiro, consultor em acústica e editor da revista Áudio, Música e Tecnologia. Realizou vários projetos de acústica, como salas de controle de áudio e vídeo para a TV Globo (RJ), sala de sonorização da TV Globo (SP), Centro de Produção de TV (Projac) da TV Globo (RJ), estúdios e salas de controle para gravação, dublagem e mixagem da VTI Network (RJ), estúdio de gravação da Rádio/TV Cultura em Belém (PA), ATL Hall (RJ), entre outros. Realizou também vários projetos de sonorização como: Estádio Vivaldo Lima, Manaus (AM), Teatro Arthur de Azevedo, São Luis (MA), Carnaval do Rio de Janeiro e Carnaval de Belo Horizonte. Foi membro da Audio Engineering Society (AES) e da Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão e Telecomunicações (SET).